Uma senhora, moradora da área central de São Mateus do Sul, compareceu com seus familiares até o Destacamento policial na madrugada de segunda-feira, 9 de abril, alegando que havia sido vítima de um caso de estelionato.
Seus familiares relataram que a senhora havia recebido uma ligação, alegando que seu sobrinho e mais dois adultos da família haviam sidos sequestrados. Logo em seguida, a senhora se deslocou até um hotel da cidade, onde iria negociar o resgate.
No hotel, o atendente que realizava o cadastro de entrada da senhora, percebeu que a cliente estava muito nervosa, agitada e não parava de mexer em seu celular. Desconfiado, indagou a senhora sobre o caso e após a mesma relatar a situação, o atendente entrou em contato com os seus familiares.
Os familiares em seguida foram atrás da senhora, alegando que todos estavam bem e ela estava prestes a cair em um golpe. Diante da situação, a equipe orientou os familiares e segue com as investigações sobre o caso.
Os policiais pedem que em caso de ligações desse tipo, a vítima entre em contato com seus familiares e com a equipe policial, pois é um golpe que está sendo bastante usado em todas as regiões.