Rádio Colmeia FM

SERT/SC presta homenagem aos 60 anos da Rádio Colmeia de Porto União

Foto: SERT/SC

Nos dias 21 e 22 de junho, a Rádio Difusora Colmeia de Porto União, esteve participando de mais um importante evento promovido pela SERT/SC em Florianópolis. O evento teve como objetivo, homenagear a entidade que neste ano completa os seus 35 anos de fundação em fortalecimento das empresas de Rádio e Televisão do estado de Santa Catarina. Além dos 35 anos da SERT/SC, outro momento de homenagens foi para as emissoras de rádio que estão completando 55, 60, 70 e 83 anos de atuação no estado catarinense.

Nesta faixa etária dos 60 anos de atuação da radiodifusão em Santa Catarina, a Rádio Difusora Colmeia de Porto União, recebeu homenagens pelo trabalho desempenhado em levar a boa música e informação aos seus ouvintes.

“É uma história muito bonita de dedicação, sendo que a grande maioria aqui presente contribuiu para essa história acontecer, isso nos enche de orgulho e nos dá uma satisfação muito grande em ver o resultado desse trabalho”, falou a presidente da SERT/SC, Marise Westphal Hartke.

O representante da Rádio Difusora Colmeia de Porto União, foi o administrador e jornalista Gerson Côas, que na oportunidade, representou o diretor presidente, João Carlos Côas. No evento, Gerson Côas recebeu uma placa de homenagem pelo trabalho feito nesses 60 anos da emissora.

O evento também contou com a abertura do V seminário sobre a Radiodifusão em Santa Catarina, e para marcar este momento, o Coral Encantos fez a sua apresentação fazendo com que os convidados se emocionassem.

 

Foto: SERT/SC

Palestras:

 

Além das homenagens, o encontro da SERT/SC teve muita informação com a palestra do Fernando Morgado, que é pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor. Morgado esteve abordando o assunto “O rádio muito além do FM”.

A segunda e ultima palestra do V Seminário do SERT/SC, foi dirigida pelo advogado e administrador de empresas Michel Micheleto, que trouxe para o publico o “Case Banda B – Como um veículo tradicional (Rádio AM) se expandiu para uma nova mídia”.