Na quarta-feira, 04 de dezembro, após mais de 24 anos de titularidade do Cartório do 1º Tabelionato de Notas de União da Vitória, encerrou suas funções, a pedido, a agente delegada Simone Gaspari de Mello. Em seu último dia de trabalho foi homenageada pela equipe da Vara da Família e por seus familiares.
Segundo o Juiz de Direito Corregedor do Foro Extrajudicial, Carlos Eduardo Mattioli, “Simone sempre foi uma referência positiva. Tanto no trato atencioso e respeitoso de todos aqueles que acessavam aos serviços do cartório, assim como na dedicação ao trabalho, envolto por alto grau de comprometimento com a retidão, seriedade e regularidade dos serviços prestados”. De acordo com o Juiz “Simone é um exemplo de sensibilidade, honradez e dedicação, e merece todos os elogios”.
O magistrado explica “que por determinação legal os serviços notariais e de registro no país são praticados por agentes delegados, com a fiscalização da regularidade do trabalho pelo Poder Judiciário”. A Vara da Família local atende casos de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, adoção, ato infracional, e também atua por determinação do Tribunal de Justiça na verificação contínua dos serviços públicos prestados por delegação pelos cartórios de Protesto, Notas, Registro Civil, Registro de Imóveis, além dos Cartórios Distritais dos Municípios de Bituruna, General Carneiro, Paula Freitas, General Carneiro, Porto Vitória, e do Distrito de São Cristóvão em União da Vitória.
Com o encerramento da delegação de Simone assume interinamente no cartório do 1º Tabelionato de Notas Tatianne Andreia Verboski.