O evento realizado pelo Sesi Paraná, denominado “Sesi Cultura”, fez a sua passagem pela cidade de União da Vitória, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, na Estação União, com a peça “Para ler aos trinta”.
A comunidade de Porto União da Vitória, esteve presente na Estação União, na noite desta terça-feira, 27 de setembro, para aproveitar mais um importante evento cultural, promovido pelo Sesi Paraná, com o circuito “Sesi Cultura”, que na oportunidade pode mostrar a peça teatral “Para ler aos trinta”, com direção de Nina Sá.
O evento teve inicio às 20h15, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, que fica na Estação União, com a presença de muitas pessoas. A peça já chamava a atenção só pelo palco montado com vários envelopes no chão e junto dois ambientes, sendo um com uma poltrona e no outro lado uma mesa com bebidas e um rádio e demais objetos.
A peça:
E se fosse possível voltar no passado e dar dicas a nós mesmos? Foi o que fez a personagem da peça “Para ler aos trinta”, que resolve escrever vários post scriptum (PS´s) para si mesma, quando estava na faixa etária dos trinta anos. Em meio a flashes, a bailarina aposentada desta história propõe um resgate de vida por meio das palavras, dialogando com a personagem e as atrizes Kelly Eshima e Uyara Torrente, que estão na faixa dos 30 anos, sob direção de Nina Rosa Sá, que também assina a sonoplastia.
Ao fim da peça o público presente, fez questão de ir até o palco do espaço cultural, para parabenizar as artistas e também fazer um registro fotográfico para marcar este momento de cultura e valorização do talento de União da Vitória e do nosso Paraná.
O professor do Sesi de União da Vitória Joel de Lima, falou com a reportagem da Rádio Colmeia, e destacou o trabalho que o Sesi vem fazendo em valorizar o talento do Paraná e ao mesmo tempo dando a oportunidade para todos os paranaenses ter a sua disposição eventos culturais e de qualidade.
Outro ponto enfatizado por Lima, foi sobre as apresentações do “Sesi Cultura”, que são ofertadas gratuitamente para toda a comunidade como foi no primeiro semestre de 2016, como agora com está peça e a outra infantil, que será apresentada em breve. O professor já deixa o seu convite para a comunidade participar destes eventos.
Quem também conversou com a reportagem foi a Analista Técnica do Sesi Curitiba, Cristina de Araújo Rosa, que destacou que o trabalho que o Sesi vem realizando em todo o Paraná, é de levar cada vez mais cultura e teatro para os profissionais das empresas e da comunidade em geral.
Galeria:
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia