Rádio Colmeia FM

SESI será reativado em Porto União

Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Porto União, Aloisio Salvatti, recebeu a visita do coordenador da unidade da FIESC/SENAI de Porto União, Ery da Silva Soares Filho, e do coordenador regional de Mercado da FIESC, Daniel Tenconi, na manhã de segunda-feira, 24. Também acompanhou o encontro o presidente da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), Solimar Haiduk.

O grupo discutiu sobre a reativação da unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Porto União. O objetivo é trazer todos os serviços que o SESI oferece. Inicialmente algumas salas que estão em desuso no Centro Empresarial, serão adaptadas para receber alguns dos serviços.

O trabalho acontece em parceria com a Prefeitura de Porto União e com a ACIPU para oferecer mais oportunidades de aperfeiçoamento às pessoas que trabalham na indústria.

“A FIESC acredita no potencial de Porto União e tem a intenção de retomar e fortalecer gradativamente os serviços do SESI no município. Já estamos atuando com o SENAI, que dispõe de uma estrutura moderna e atualizada de laboratórios técnicos e salas de aula visando a qualificação profissional e agora estamos trabalhando neste projeto do SESI que será fundamental para melhorar ainda mais a saúde e a educação do trabalhador da indústria”, explica Gilberto Seleme, vice-presidente da FIESC para a Região Centro-Norte.

Para o vice-prefeito Salvatti, o resultado é fruto do bom relacionamento da administração municipal, comandada pelo prefeito Anízio de Souza, com as entidades de profissionalização. “Comemoramos esse bom momento que Porto União está vivendo e o bom relacionamento com a FIESC que irá auxiliar muito para complementar os resultados que estamos buscando para o nosso município e principalmente para a população”, destaca Salvatti.