Rádio Colmeia FM

Simulação de incêndio no CEEBJA de União da Vitória

Na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, foi realizado na Escola CEEBJA, de União da Vitória, uma simulação de incêndio. O trabalho foi organizado pela equipe da escola junto às equipes do Corpo de Bombeiros de União da Vitória.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No Estado do Paraná, as escolas e colégios, sempre estão fazendo ações em prol de trazer mais segurança para alunos e professores no caso de um incêndio ou catástrofe, num ambiente público de ensino.

Na noite de quarta-feira, 21, uma ação de simulação de incêndio, foi realizada na Escola CEEBJA, localizado na rua Senador Salgado Filho, em União da Vitória. A simulação teve inicio às 20h30, com a montagem do equipamento de fazer fumaça e em seguida foi acionado o alarme de emergência, onde foram comunicados todas as pessoas presente no educandário que saíssem com segurança.

Já na rua, professores e equipes de orientação informavam que todos os alunos estavam salvos, pois no inicio da aula é feito a chamada e após a evacuação é verificado se todos estão juntos.

Ao final da atividade, todos os alunos foram reunidos na frente da escola e receberam orientações por parte do Corpo de Bombeiros de União da Vitória.

 

Mais simulação:

 

Na noite de quinta-feira, 22 de setembro, será realizado mais um simulação de incêndio em escola na cidade de União da Vitória, onde as equipes do Corpo de Bombeiros serão acionados para o atendimento. Fica a orientação para a comunidade que se ouvir a sirene das viaturas das 20h às 21h30, se refere a uma simulação de incêndio.