Rádio Colmeia FM

Simulado de acidente de trânsito chama atenção em Irineópolis

Foto: Comunicação Prefeitura de Irineópolis

Quem passou pela avenida 22 de Julho, área central de Irineópolis na manhã desta quinta-feira,19 de setembro, percebeu uma movimentação diferente em frente à Secretaria de Saúde. Equipes do Corpo do Bombeiros de Porto União e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis, realizaram exercícios simulados de acidente de trânsito. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, dos profissionais de Estratégia de Saúde da Família do Centro e foi prestigiada por estudantes da Escola de Educação Básica Horácio Nunes.

As equipes demonstraram à comunidade, como é realizado o atendimento em caso de acidente de trânsito envolvendo múltiplas vítimas. Além de conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes, o simulado também evidenciou o preparo das equipes de atendimento. “Os profissionais passam por treinamento constantemente e, além disso, essa integração entre os Bombeiros e Samu faz toda a diferença na hora dos atendimentos”, declarou o Sargento Alfonso Eckel.

Após o simulado de atendimento, o sargento Alfonso Eckel do Corpo de bombeiro de Porto União, conversou com os estudantes e a comunidade que prestigiava a ação. Eckel explicou como as equipes atuam em casos de acidentes, esclareceu dúvidas e destacou a importância de boas atitudes entre condutores e pedestres para manter a segurança no trânsito e preservar vidas. O simulado de atendimento é uma das ações da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 a 25 de setembro.