Rádio Colmeia FM

Sociedade civil escolhe componentes do CMAS

Na próxima quarta-feira, 24, às 13h30, no auditório da Fundação Municipal de Cultura de União da Vitória, representantes da sociedade civil se reúnem, em Assembleia Geral, para a eleição das pessoas que irão compor o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2013/2015.

Serão eleitos sete representantes de entidades prestadores de serviços, cinco usuários dos serviços de assistência social e um trabalhador do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os eleitos serão referendados durante a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 31 de julho, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteira da Amizade, das 8h às 17 horas.

A secretária municipal de Ação Social, Mônica Barcelos do Amaral, ressalta a importância da sociedade civil escolher seus representantes para compor o CMAS, uma vez que, ele é formado por entidades governamentais (50%) e não governamentais (50%), e é um órgão deliberativo e fiscalizador, vinculado a administração pública municipal, responsável pela coordenação da política de assistência social.