Ícone do site Rádio Colmeia FM

Sociedade civil escolhe seus representantes para integrarem o Conselho Municipal de Cultura

 

 

Foto: Divulgação

 

Na tarde de sexta-feira, 2, foi realizada no Bistrô da Cultura, a assembleia geral para a escolha dos seis membros da sociedade civil, e seus respectivos suplentes, que integrarão o Conselho Municipal de Cultura de União da Vitória, no biênio 2013/2015. Os representantes da sociedade civil foram eleitos por segmentos. Artesanato, Adriane Pigatto (titular) e Gilberto Caliero (suplente). Música, Sara Correa (titular) e Ricardo da Rosa (suplente). Literatura, Caio Ricardo Bona Moreira (titular) e Evanira Souza (suplente). Artes visuais, Roberto Bona (titular) e Margit Andregotti de Oliveira (suplente). Dança, Renata Tavares (titular) e Flávio Fernando Echs (suplente). E teatro, Samon Noyama (suplente) Rosa Maria (titular).

Os nomes dos representantes governamentais, sendo eles da Fundação de Cultura (2), Autarquia Municipal de Esportes (1) e Secretarias Municipais de Comunicação (1), Educação (1) e de Planejamento (1), que também farão parte do Conselho, serão definidos nos próximos dias.

O Conselho será instituído durante a 1ª Conferência Municipal de Cultura, que acontecerá no dia 6 de agosto, a partir das 13 horas, no Auditório da Fundação Municipal de Cultura.

Na Conferência, ainda serão referendados os conselheiros governamentais e não governamentais que participarão da Conferência Estadual.

O diretor presidente da Fundação de Cultura, Delbrai Augusto Sá, ressalta que, as propostas da Conferência Municipal servirão como base para a 3ª Conferência Estadual, que acontecerá em Guarapuava, nos dias 14 e 15 de setembro.
Delbrai que também é membro do Conselho Estadual de Cultura, convida os representantes de todos os segmentos artístico/culturais para participarem da Conferência, que será a norteadora dos rumos da cultura local.

 

A Conferência:

 

O tema da Conferência Municipal de Cultura é o mesmo da Nacional, Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional de cultura. E os temas da Conferência Municipal estão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura (PNC) e constituirão os quatro eixos temáticos, implementação do sistema nacional de cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais e cultura como desenvolvimento sustentável.

Sair da versão mobile