Rádio Colmeia FM

Solenidade marca o Dia do Exército em Porto União

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na próxima sexta-feira, 19 de abril, é comemorado o Dia do Exército Brasileiro, entretanto, na cidade de Porto União a data foi celebrada nesta quarta-feira, 17 de abri, na unidade do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.
A solenidade ocorreu às 10h contando com a presença de autoridade que realizaram a formatura de soldados e a leitura da carta do senhor comandante do Exército Brasileiro. A leitura foi feita pelo comando, que destacou o braço forte e a mão amiga do Exército em prol da sociedade.

Durante a solenidade, também ocorreu a entrega de uma honraria a um militar, pelo seu trabalho junto as fileiras. Destacando que a cidade de Porto União foi representada pelo vice-prefeito Percy Stock, que parabenizou o trabalho do Exército na sociedade local.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/04/BATALHÃO-01-PERCY-STORCH-FALA-DA-IMPORTÂNCIA-DO-BATALHÃO.mp3?_=1

O comandante da Polícia Militar de Porto união, Silvano Sasiski, parabenizou os militares e enfatizou que a PMSC é uma irmã do Exército, que une forças com o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/04/BATALHÃO-02-PM-SILVANO-SASISKI-FALA-DA-UNIÃO-DOS-SOLDADOS-E-PARABENIZA-O-EXERCITO.mp3?_=2

O senhor Tenente Coronel do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado,  Damásio Douglas Nogueira Junior, destacou a mão amiga do Exército em prol da sociedade, e enfatizou o período das cheias nos anos de 1988 e 1992, afirmando que a população pode contar com o Exército.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/04/BATALHÃO-03-COMANDATE-TENETE-CORONEL-DAMÁSIO-DOUGLAS-NOGUEIRA-JUNIOR-FALA-DO-PEOEL-DO-EXÉRCITO-E-LEMBRA-QUE-O-BATALHÃO-SEMPRE-ESTÁ-PARA-AJUDAR-PU-E-UVA.mp3?_=3

 

A solenidade ao Dia do Exército terminou com a marcha de todos os militares passando sobre o palanque oficial e deixando o convite para o mês de maio, para que todos participem dos festejos do aniversário do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado.