Ícone do site Rádio Colmeia FM

Solenidade marca os 64 anos da 2ª Cia de Polícia Militar de Porto União

A solenidade foi marcada pela entrega de Brasões de Mérito, Medalha Tempo de Serviço, Medalha Comemorativa e Medalha Lealdade e Constância

Foto: Portal da Cidade

Na tarde desta sexta-feira, 25, aconteceu a Solenidade Comemorativa ao 64º Aniversário de Ativação da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Porto União.

A solenidade foi marcada pela entrega de Brasões de Mérito (2ª e 3ª categoria), Medalha Tempo de Serviço (10 e 20 anos), Medalha Comemorativa ao Aniversário do 3° Batalhão de Polícia Militar e Medalha Lealdade e Constância.

No ato, foram conferidas as Honrarias Sangue do Contestado ao Sr. Luciano Maros, Sra. Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, Sr. Aluísio Witiuk, Sr. César Francisco Wilmsen, instituição UGV – Centro Universitário e empresa Posto Líder. Também foi entregue o Troféu Amigo da 2ª Companhia ao Sr. Lucas Laerti Gelinski, Sra. Karla Beatriz Dalmagro, Sra. Eleni Baum, Sr. Ricardo Luis Bonin, Sr. Leonor Pontes e à Academia China Fight Team, os quais notadamente contribuem sobremaneira para que a Polícia Militar possa levar a preservação da ordem pública, prestando serviço de excelência na manutenção da salubridade, tranquilidade e segurança pública.

As autoridades, agraciados, seus padrinhos e madrinhas, foram recepcionados pelo Comandante do 3° Batalhão, Tenente Coronel Silvano Sasinski, e pelo Comandante da 2ª Companhia, Major Paulo Ricardo Galle.

Segundo o Major Paulo Ricardo Galle, Comandante da 2ª Companhia todos esses anos são destinados a proteção da população, “São 64 anos destinados a proteção da sociedade, destinados a preservação da ordem publica, essa nossa companhia que é a maior e mais antiga, pujante e poderosa organização policial militar destacada do estado de Santa Catarina, são homens e mulheres que bravamente dia após dia, 365 dias por ano, 24 horas por dia, destinam a sua própria vida para proteger pessoas que nem ao menos conhecem”, ressaltou Galle.

**Portal da Cidade

Sair da versão mobile