Rádio Colmeia FM

Suspeito de assaltar ótica em Cruz Machado é preso pela PM no Conjunto Horst Waldraff em União da Vitória

Imagens: Divulgação

Um dos suspeitos de assaltar a ótica no centro de Cruz Machado na tarde desta quinta-feira, 6, foi preso no Conjunto Horst Waldraff em União da Vitória. Por volta das 18h05 de ontem, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de droga ocorrido no estacionamento de um supermercado, no bairro Panorama, em que dois indivíduos trocaram pacotes suspeitos.

Em abordagem a um deles, foi constatado uma porção de substância análoga a maconha, posteriormente aferindo 32 gramas, embalada em plástico. O suspeito relatou ter comprado a droga pelo valor de R$130 de um homem que residia no Conjunto Horst Waldraff.

A equipe se deslocou então até o bairro citado e abordou o suspeito em sua residência. De imediato os policiais visualizaram, em cima da mesa, dois relógios com etiqueta. O suspeito não soube explicar a procedência dos objetos e negou ter conhecimento sobre a droga.

Na garagem da casa foram encontrados uma motocicleta CG preta suja de barro, dois capacetes, um par de tênis, duas roupas de chuva próprias para motociclistas, uma balança de precisão, uma mochila preta e uma rosa. Em análise as imagens do roubo a equipe constatou que se tratavam dos mesmos objetos utilizados na ação. Foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado o mesmo à 4ª Subdivisão Policial junto dos objetos.

Durante a pesagem do entorpecente o autor afirmou que quando entregou a droga, havia mais que 32 gramas de maconha, corroborando com o fato ocorrido durante o monitoramento.

A proprietária da ótica fez o reconhecimentos dos relógios roubados e dos objetos utilizados na ação.