Ícone do site Rádio Colmeia FM

Suspeito por atropelar e matar policial em Massaranduba é preso

Encontrado e preso. Foto: Marcos Fernandes

Na tarde deste sábado (07), a Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu Eduardo Coimbra, de 26 anos, suspeito de atropelar e matar o Polícia Militar Rodoviário, Alexandre Maciel, de 40 anos, no dia 25 de abril, na cidade de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina.

O carro suspeito era conduzido por Eduardo Coimbra, que era foragido do presídio de Blumenau, não acatou a ordem de parada e atropelou o agente. O criminoso tem passagem por tráfico de drogas e extorsão, segundo a Polícia Militar.

A prisão ocorreu em Blumenau pela equipe de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) da Polícia Civil de Blumenau.

De acordo com o delegado de polícia que coordenou a ação, Rodrigo Raitez, a Polícia Civil chegou ao paradeiro do homem por meio de trabalho de inteligência e conseguiu identificar o local em que ele estaria escondido há alguns dias. Então, foi montada uma operação na tarde deste sábado. Por volta das 17h15min, a Polícia Civil cercou o local, com o apoio da Polícia Militar, um imóvel na rua João Pessoa, no bairro da Velha.

Rendição e drogas no imóvel

O fugitivo foi preso em um quarto e logo se entregou. Ele não estava armado. Uma mulher também estava no imóvel e é suspeita de dar guarida a ele. Segundo o delegado Raitez, havia drogas no local (cocaína e ecstasy), em pequena porção, e o homem será autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele já tinha prisão decretada e estava foragido da Justiça. Depois de ser ouvido e autuado pela Polícia Civil, nesta noite, será encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A mulher também será autuada por tráfico de drogas, conforme o delegado.

Atropelamento

O policial militar Alexandre Maciel estava de serviço quando foi atropelado na SC-108, por volta das 19h do dia 24 de abril, no Km 50 da rodovia, em Massaranduba, em atendimento de ocorrência policial. O veículo que o atingiu era dirigido pelo homem preso neste sábado, que desde então havia fugido e era procurado pela morte.

VEJA O DEPOIMENTO DO DELEGADO RODRIGO REITZ

**SCC10

Sair da versão mobile