Após denúncias, a equipe da Polícia Militar de Bituruna se deslocou na manhã desta terça-feira, a uma residência no bairro São João, que estariam reunidos os suspeitos do roubo ao Restaurante Dindo’s na noite desta segunda-feira, 27. Denúncias diziam que os objetos do roubo estariam de posse desses suspeitos. De acordo com informações, um dos envolvidos possui um veículo de segurança local.
Com o apoio dos militares de General Carneiro, as equipes ao chegarem próximo da residência, viram dois homens correndo em direção a um carro estacionado da empresa de segurança. Um dos homens segurava uma mochila preta e, ao receberem voz de abordagem, tentaram fugir mas foram cercados.
Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Dentro da mochila foram localizados duas balaclavas pretas, dois rádios comunicadores marca Baofeng, uma lanterna, um celular Xiaomi azul, várias moedas totalizando o valor de R$ 192,25 e mais cinco munições calibre .38 SPL marca CBC.
Ao serem indagados sobre o material que estava na mochila, o indivíduo que carregava a mochila disse não conhecer a origem, afirmando apenas que as munições eram de um montante que guardava em casa. Segundo informações, o que chamou atenção das equipes policiais foi que as munições eram idênticas as encontradas no local do roubo.
O restante das munições foram entregues pela esposa de um dos envolvidos em sua residência. Ao todo foram entregues 25 munições, totalizando 30 munições intactas. O envolvido recebeu voz de prisão pelo porte ilegal de arma de fogo e também por suspeição de participação no roubo ao restaurante, já que poderia ser um facilitador do crime, visto que trabalhou como segurança no local. Também por estar de posse de materiais possivelmente utilizados na noite da ação, assim como parte do dinheiro roubado.
Os suspeitos foram conduzidos caté a 4ª SDP para apreciação dos fatos. De acordo com o Delegado Douglas Possebom, o celular encontrado na mochila é de uma funcionária vítima do assalto. “Nosso serviço agora é co-relacionar os autores, os objetos apreendidos com o roubo”, disse. A motocicleta do proprietário do restaurante, levada na ação, ainda não foi recuperada. O suspeito dono do veículo de segurança local negou qualquer participação no assalto.
Ouça o áudio do Delegado Douglas Possebom: