Como em muitas cidades do Brasil, em União da Vitória a pauta do aumento da tarifa do transporte público será discutida nesta sexta-feira, 29.
Foi confirmado pelo vereador Valdir José Ratko (PSDB), que nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 19h, a tribuna da Câmara de Vereadores de União da Vitória, será utilizada para uma audiência pública em que entra em pauta o aumento da tarifa do transporte público na cidade.
Vale ressaltar que a empresa Piedade chegou à cidade de União da Vitória quando o prefeito era o atual deputado Estadual, Hussein Bakri, que na época, fez o trabalho de licitação e contratação de uma nova empresa para a cidade, pois a que estava não apresentava mais condições de serviço, os veículos eram muito antigos e na cidade vizinha de Porto União, a empresa da época teve vários veículos apreendidos pela Polícia Militar, por falta de documentação.
Hoje a empresa solicita ao poder público um aumento da tarifa do transporte público, pois o valor de R$ 2,60 não condiz com a atual visão econômica do Brasil e nem com o valor do óleo diesel.
A comunidade de União da Vitória questiona o aumento e reclama da falta de manutenção dos veículos da empresa, assim como da falta de fiscalização do poder público municipal no que se dizem respeito às paradas de ônibus nos diversos bairros da cidade, juntamente com o planejamento do roteiro em que o transporte deveria passar.
A comunidade é convidada para participar na sexta-feira, 29 de janeiro, da audiência sobre o aumento da tarifa do transporte.
O vereador Valdir José Ratko, falou sobre da audiência e da ênfase no convite para a população participar.