Ícone do site Rádio Colmeia FM

Teatro Pluft, O Fantasminha tem apresentação nesta quinta

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A peça de teatro, que é um clássico do teatro infantil do século XX, escrito por Maria Clara Machado, em 1955, conta a história do rapto da menina (Maribel), pelo malvado pirata Perna-de-Pau. Escondida no sótão de uma velha casa, ela conhece uma família de fantasmas, e faz uma linda amizade com Pluft, um fantasminha que tem medo de gente.

A peça será apresentada nesta quinta-feira, 29, em três horários: às 9h30; às 14h30; e às 20h30. Entrada inteira custa R$ 10,00 e a meia R$ 5,00. A classificação da peça é livre.

Segundo o diretor da peça Lício Ferreira, ela já foi montada em mais de 20 países, em diversas línguas. Segundo Lício essa peça já foi adaptada para a televisão, pela Globo na década de 70 e também virou filme nos anos 60.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Porto União, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e será apresentada no Cine Ópera.

“A nossa montagem é o resultado da formação de um elenco jovem de estudantes do Curso de Formação de Atores da Escola de Teatro Lício Ferreira. Também, cria a oportunidade para outros artistas locais mostrarem seus talentos, como o artista plástico Carlos Alberto Kussik, que é o criador do cenário. A iluminação e sonoplastia tem a criação de Jorge Guill, antes de ser fotógrafo profissional, ele durante muitos anos foi produtor musical. A trupe estreia nesta quinta feira 29 de outubro, e depois em novembro e dezembro, já tem agendado cerca de 10 apresentações em escolas e universidades de nossas cidades”, explica Lício.

 

 

Ficha Técnica:

 

Texto:

Maria Clara Machado

 

Elenco:

Ingrid Rocha

Gabriele Smek

Isabel Magalhães

Jeniffer Nogueira

Bianca Heloisa

Karine Mariana

Edson Lusa

Lício Ferreira

 

Cenário:

Carlos Alberto Kussik

 

Iluminação / Sonoplastia:

Jorge Guill

 

Figurino / Maquiagem:

Criação Coletiva

 

Direção / Produção:

Lício Ferreira

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Sair da versão mobile