Rádio Colmeia FM

Técnico em Meio Ambiente enaltece trabalho do EcoCidade

Foto: Divulgação

A quinta reunião do Projeto EcoCidade, realizada na Associação de Moradores do bairro São Sebastião na quarta-feira, 22, surpreendeu a organização pela participação popular. Cerca de 100 moradores da localidade marcaram presença. O diretor de Assistência Social e coordenador do Projeto EcoCidade ‘Preservar é bom Reciclar é Preciso!’, Sidnei Cieslak, disse que ficou surpreso com a quantidade de pessoas presentes na reunião. Segundo ele, a comunidade deu exemplo de cidadania.

Para o prefeito Pedro Ivo Ilkiv o objetivo vai além de preservar o meio ambiente. “Os agentes ecológicos tem dignidade no seu trabalho”, destaca. Na reunião o prefeito salientou as ações organizadas ao longo dos últimos meses visando organizar toda a estrutura da Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de União da Vitória (COOPERTRAGE). De acordo com o coordenador do EcoCidade, toda a estrutura está preparada e o bom funcionamento depende da adesão da população ao projeto. “Precisamos que cada cidadão separe os materiais recicláveis”, explicou. Para isso a Prefeitura está fazendo a entrega de saco de cor laranja no distrito de São Cristóvão, região que inicia a coleta seletiva no dia 1º de fevereiro (sábado). Dois caminhões, devidamente identificados com a logomarca da COOPERTRAGE, farão as coletas às terças-feiras e sábados, a partir das 8h.

O técnico em Meio Ambiente e Delegado da Conferência Municipal e Macroregional do setor, Osni Gilberto Schroh, acompanhou a apresentação do projeto e elogiou as ações em prol do meio ambiente. “A necessidade de reciclar é de suma importância”, disse. Segundo ele essa ação visa evitar a degradação da natureza. Schroh comentou, ainda, a importância da Prefeitura de União da Vitória dar todo o suporte, de forma pioneira na região,. “O resultado vai ser não só financeiro, mas social”, citou lembrando que esse grupo de trabalhadores sai do anonimato e terá condições dignas de trabalho, com boa perspectiva de renda. “Vai se tornar exemplo para todo o Estado do Paraná”, completou.