Para marcar o inicio das ações do Maio Amarelo, as equipes de segurança pública e entidades ligadas diretamente ao trânsito, foram para as ruas nesta segunda-feira, 2.
Nesta segunda-feira, 2 de maio, o Detran Paraná, em especial o Ciretran de União da Vitória, realizou na manhã desta segunda-feira, uma carreata pelas principais ruas de Porto União e União da Vitória, junto com várias entidades que trabalham dia a dia com o trânsito.
A saída para marcar as ações do Maio Amarelo nas cidades gêmeas teve inicio às 10h da manhã, com uma carreata com sentido ao distrito de São Cristóvão e voltando para o centro de União da Vitória e Porto União, sendo finalizado na praça Hercílio Luz.
Segundo o gerente do Ciretran de União da Vitória, Alceu de Paula, durante todo o mês será trabalhado ações em via pública e nas escolas e faculdades de ambas as cidades.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Porto União, Marcos Luciano Colla, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, e falou que os bombeiros do Paraná e Santa Catarina, fazem parte das ações do Maio Amarelo.
O gerente do Ciretran de União da Vitória, Alceu de Paula, agradeceu a todos que participaram da carreata e disse que a população tem vontade de fazer a sua parte no trânsito, mas tem algo que não permite, e quer que a boa ação seja aplicada no dia a dia.