Com as fortes chuvas do temporal de terça-feira, 30 de junho, o município de Matos Costa também contabilizou estragos. Nos bairros, no centro e no interior, casas foram destelhadas, árvores caíram, placas de sinalização e plantações foram danificadas pelo mau tempo. Na prefeitura também teve alguns estragos, assim afirmou o prefeito Raul Ribas Neto em entrevista ao Jornal Colmeia.
O Parque Municipal de Eventos Germano Passero, que recebia obras, também foi danificado com a queda de árvores. Quando a chuva e o forte vento começaram na cidade, próximo às 14h , a prefeitura, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros tomaram providências, orientando, apoiando e distribuindo lonas para a população cobrir os telhados, “fazendo o nosso trabalho, que é nossa obrigação”, afirmou Ribas.
Pela manhã dessa quarta-feira, 01 de julho, houve uma reunião com urgência junto a Defesa Civil, secretários e equipe de obras em que possivelmente o município irá decretar situação de emergência. A Secretaria de Assistência Social já está fazendo um trabalho de análise das famílias que precisarão de auxílio com a cobertura das casas, assim como também no interior.