Rádio Colmeia FM

Tentativa de fuga na 4ª SDP em União da Vitória

Foto: Marciel Borges/Rádio Colmeia

A equipe da carceragem da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, conseguiram frustrar a tentativa de fuga de mais de 16 detentos na tarde desta segunda-feira, 17 de outubro. Segundo o delegado adjunto que na tarde de hoje comandado a 4ª SDP, Rafael Pereira, os detentos não tiveram êxito na fuga, pois a equipe policial observou um problema no encanamento de uma das alas. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta segunda-feira, 17, a equipe da Polícia Civil de União da Vitória, acionou as equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar, para se deslocar até a unidade da 4ª Sub Divisão Policial, onde foi constatado que em uma das alas da unidade, estaria sendo feito um buraco para uma fuga em massa. No local, as equipe realizaram um pente fino em uma das alas, para se feito em seguida a retirada de mais de 16 detentos, onde poderia está sendo feito um buraco para a fuga.

Com a retirada dos recolhidos na delegacia, foi possível confirmar que realmente estava sendo feito um buraco no chão, para uma fuga e que este buraco já tinha cerca de quatro metros e até o fim da noite de hoje os detentos teria acesso às ruas de União da Vitória.

“Quero ressaltar o trabalho da equipe de carceragem da 4ª SDP, que mais uma vez conseguiram frustrar mais uma tentativa de detentos figuram da unidade. O que chamou a atenção da nossa equipe foi que estaria ocorrendo um entupimento em uma das alas, quando foi possível ver que realmente o motivo era o barro retirado do buraco. Outra coisa que deve ser observar, é que os presos estavam bem planejados, pois alguns trabalhavam e outros não, pois na hora da entrega da alimentação não poderia ver os presos sujos”. Enfatizou o delegado.

No espaço, onde ocorreu à abertura do buraco, estão 18 detentos, para um espaço que seria para 16. Hoje a 4ª Sub Divisão Policial, tem mais de 50 presos.

Ainda segundo o delegado Rafael, não está confirmada o cancelamento das visitas na quarta-feira, 19 de outubro.