Rádio Colmeia FM

Terminal Urbano de União da Vitória apresenta problemas estruturais

Imagem de Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Nossa equipe de jornalismo da Rádio Colmeia recebeu durante o mês de fevereiro e março, algumas reclamações de moradores de União da Vitória, referente ao estado de perigo que se encontra o Terminal Urbano do município.

Nas reclamações os moradores, os quais também são usuários do transporte público, enfatizaram que a área final do terminal estaria despencando, colocando em risco a segurança dos demais usuários, já que poderia cair a qualquer momento, até mesmo em horário de maior movimento ou em caso de algum temporal com ventos fortes.

Imagem de Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

Devido à quantidade de reclamações, nossa equipe de jornalismo foi até o local para verificar a veracidade dos fatos, constatando realmente que a situação está bem perigosa. O telhado já possui grandes falhas, até porque as telhas estão deslizando, não havendo mais proteção nem mesmo para os dias chuvosos. As madeiras de sustentação estão podres e podem ceder a qualquer momento, assim como em algumas partes que possui um concreto para barragem de chuva, já está havendo rachaduras.

Devido à situação do local, nossa equipe entrou em contato com secretário de Planejamento do município, Clodoaldo Goetz, que destacou que estaria avaliando a situação e repassando todo caso a uma equipe de engenheiros da prefeitura.