Rádio Colmeia FM

Toque de recolher: Equipes de Segurança de União da Vitória fiscalizam município

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Na noite de ontem, segunda- feira, 23 de março, começou a valer nos municípios de União da Vitória e Porto União, o decreto do toque de recolher que irá perdurar por toda quarentena, das 22h ás 6h. Já na primeira noite, as equipes iniciaram com os trabalhos de fiscalizações e abordagens, sendo este ato acompanhado pela nossa equipe de Jornalismo.

Em União da Vitória, equipes da Prefeitura, Policia Militar e Rotam realizaram o trabalho de monitoramento e orientação pelos bairros do município. Com saída do 27º Batalhão da Policia Militar, os policiais se deslocaram até a área central, alertando a população que havia dado o tempo de toque de recolher e todos deveriam permanecer em suas casas.

Imagem Gisele Ovitski / Rádio Colmeia

Deste momento em diante, as equipes abordaram condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres que estavam circulando pelas vias após o horário determinado, sendo questionados sobre os motivos de estarem fora, recebendo dicas de prevenção e sendo pedido um documento que comprovassem que estavam em horário de trabalho.

O trabalho de fiscalização e monitoramento aconteceu por diversos bairros, como ao distrito de São Cristóvão, São Brás, Panorama, Bom Jesus, São Gabriel, São Bernardo, Nossa Senhora da Salete, Limeira, Ouro Verde, São Joaquim, Rocio, Vice-king, entre outros.

Entre as ações, também ocorreram as fiscalizações em comércios não essenciais que continuavam em funcionamento, sendo realizado abordagens em boates e bares, sendo um deles fechado por não haver sequer alvará. Importante ressaltar que também estão sendo realizadas barreiras em alguns locais do município, justamente para controle dos veículos que circulam pela cidade.

Ressaltando que o toque de recolher permanece em decreto, sendo as ações de monitoramento e orientação realizados todas as noites, até o termino de tal determinação. Todos fazendo sua parte, teremos uma União da Vitória longe das propagações do Coronavírus.