A Polícia Militar de Porto União confirmou na tarde deste sábado, 29 de junho, que o último foragido da situação das drogas apreendidas na cidade de Irineópolis, foi morto numa troca de tiros na BR 280.
A morte ocorreu na BR 280 no Km 280 a menos de dois quilômetros da Colônia Escada em Irineópolis.
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes de Porto União, Irineópolis e com o apoio de Canoinhas, realizavam buscas pelo fugitivo, quando na tarde deste sábado, o criminoso voltou a fazer disparos contra a equipe da PM cometendo o mesmo delito da madrugada do último dia 27 de junho. Mas desta vez o criminoso não teve a mesma sorte como na outra vez e acabou sendo atingido e rapidamente foi acionada a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Irineópolis, mas quando a equipe chegou para o salvamento o criminoso já estava em óbito, sendo feito o isolamento do local e acionado a Polícia Civil e a viatura do Instituto Geral de Perícia (IGP), para o recolhimento do corpo.
Drogas, prisões e morte:
O trabalho da Polícia Militar de Porto União e Irineópolis terminaram na tarde deste sábado, 29 de junho, após a apreensão de drogas, arma e veículos apreendidos e pessoas presas por tráfico de drogas.
A situação teve início na madrugada da quinta-feira, 27, quando a central da Polícia Militar de Porto União deu apoio para a equipe de Irineópolis, após a central receber uma denúncia que teria veículos na estrada secundária de Irineópolis e que os condutores como os veículos não seriam de moradores da região. Com essa informação a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Porto União, foi para o local, onde ocorreu a troca de tiros e no local a PM apreende 503 quilos de maconha. Já na BR 280 no trevo da cidade os militares fizeram um bloqueio, onde um veículo com placa da Joinville (SC) foi parado e dentro do automóvel tinha mais 10 kg de droga que seria entregue no distrito de São Cristóvão em União da Vitória. Na situação da abordagem na BR o condutor foi preso e na abordagem na estrada secundária os criminosos fugiram.
Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, os militares se uniram e fizeram buscas e obtiveram êxito na prisão de dois traficantes que confirmaram que o autor dos disparos contra a viatura estava escondido e contaram toda a situação das drogas e o esquema de comunicação do grupo.
O trabalho de buscas pelo fugitivo continuou e neste sábado, os militares obtiveram êxito, onde ocorreu mais uma troca de tiros, vindo a culminar com a morte do criminoso.
Lembrando que essa apreensão de 503 kg de maconha é a maior apreensão já registrada no Planalto Norte de Santa Catarina.