Rádio Colmeia FM

Transporte coletivo fica suspenso por sete dias em Porto União e Planalto Norte

Foto Marciel Borges

Em reunião da Amplanorte, o prefeito de Porto União, Elizeu Mibach, falou ao vivo ao Jornal Colmeia desta segunda-feira, 3 de agosto. Ele trouxe informações sobre a classificação dada pelo Governo do Estado a região do Planalto Norte, a qual o município faz parte.

Por conta do aumento do número de casos de Covid-19, a classificação da região foi de grave para gravíssima. O governador de Santa Catarina, através do decreto nº762/2020, instituiu pelo período de sete dias a paralisação do transporte coletivo urbano, municipal e intermunicipal de passageiros. O decreto está valendo a partir desta segunda-feira.

Porto União está incluso neste decreto por ser parte da região do Planalto Norte, mesmo sendo uma região diferenciada por fazer divisa com o estado do Paraná. Ainda é preciso fazer uso de todas as medidas de prevenção. “É preciso haver conscientização”, colocou Mibach.

O toque de recolher ficará até a meia noite e os estabelecimentos comerciais podem ainda ficar até as 22 horas abertos, mas se o número de casos continuar aumentando, novas medidas restritivas poderão ser realizadas. “É preciso ter a colaboração de todos para que isso não aconteça mais”, colocou.

Atualmente o município tem 86 casos confirmados de Covid-19, que desses, 59 estão curados e 27 em tratamento. Há também dois óbitos e 118 pessoas em monitoramento. A Secretaria de Saúde está fazendo teste rápido em todas as pessoas que estão em monitoramento a partir do sétimo dia de isolamento após os sintomas.

Esse método é utilizado para ter mais precisão na hora do resultado, para que não haja possibilidade de um falso negativo.