Rádio Colmeia FM

Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, já está trabalhando junto a Secretaria Estadual da Saúde e com o líder da região na Assembleia Legislativa deputado Hussein Bakri, para que o atendimento de Hemodiálise, não será paralisado no Hospital Regional. 

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocupado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O setor de Hemodiálise, do Hospital São Camilo Regional, já está há 15 anos, prestando um ótimo serviço, para a comunidade do Sul do Paraná. Segundo dados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foram realizados 320 atendimentos, sendo que 35 pacientes tiveram recuperação total do rim e 45 já passaram por transplante.

Com esse bom resultado, que o está preocupando o chefe da 6ª Regional de Saúde doutor Cesar Henrique Guzzoni, é que o atendimento pode ser paralisado no inicio de janeiro de 2017. Segundo Guzzoni, a médica responsável pelo setor de Hemodiálise, Gisele Fernandes Furtado, deve paralisar as sua atividades e com isso os tratamentos feitos no hospital serão finalizados. Outro ponto que chama a atenção é que todos os equipamentos que estão no Hospital Regional, são da profissional, onde a mesma tem a intenção de vender. Outro ponto enfatizado pelo chefe de saúde foi que o espaço, onde estão os equipamentos é alugado pelo Hospital.

Na próxima segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o chefe da 6ª Regional de Saúde, vai até Curitiba, para obter uma resposta da Secretaria Estadual da Saúde, junto ao secretário Michelle Caputo Neto.

Ainda segundo Guzzoni, o deputado Estadual Hussein Bakri, já está sabendo desta situação, e vem conversando com o setor de saúde do Estado para uma solução rápida para os pacientes da região Sul do Paraná.

“Quando fui secretário de Saúde de União da Vitória, percebia claramente a dificuldade dos pacientes, em sair de madrugada de nossa cidade, para fazer Hemodiálise em Curitiba, e no final do dia chegar a União da Vitória, numa Kombi. Fazer o procedimento já é difícil, e fazer em seguida uma viagem de quatro horas é um sofrimento”. Comentou Guzzoni.

Acompanhe a entrevista do chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, sobre o serviço da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/11/HOJE-GUZZONI-TRATAMENTO-HEMODIALISE-PODE-PARAR.mp3?_=1

 

Mais saúde na região:

 

O Governo do Paraná, na gestão do Governador Beto Richa, já investiu na região Sul do Paraná, mais de 20 milhões de reais, no setor da saúde. O próximo passo segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde Cesar Henrique Guzzoni, será a vinda do sistema de atendimento Neurocirurgia, onde a Secretaria Estadual da Saúde deve divulgar oficialmente em Diário Oficial a contratação dos serviços de três profissionais para a região, na área.

O profissional médico vem da cidade de Caçador (SC), junto com a sua equipe e deve se instalar em União da Vitória, para o bom atendimento. Quem destaca a informação é Guzzoni.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/11/HOJE-GUZZONI-ATENDIMENTO-DO-NEUROCIRURGIAO.mp3?_=2