Ícone do site Rádio Colmeia FM

Três Barras confirma 17 novos infectados por Covid-19 e 20 altas de positivados

Confirmados 17 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira, 22, em Três Barras. Agora o município soma 681 pessoas já contaminadas pelo vírus. Entre os infectados mais recentes estão 13 homens, com idades entre 19 e 68 anos; duas mulheres, com 29 e 45 anos; e ainda duas crianças, com um e nove anos de idade.

10 dos novos positivados são trabalhadores de empresas que atuam em obras de expansão industrial na cidade, enquanto os demais são munícipes. A presença do vírus foi detectada através da realização de 13 testes rápidos antígeno e quatro exames RT-PCR em laboratório particular.

Com mais 20 pacientes liberados para o convívio social seguro neste último dia, subiu para 554 o número de recuperados da doença.

Divulgação

Foi alta a procura pelo Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal, com 29 pessoas buscando por consultas médicas num período de 24 horas. O local já prestou 3194 atendimentos à população desde o início da pandemia.

A enfermaria covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras está com 50% de ocupação, com 11 internados via SUS. Já os cinco leitos destinados a convênios e internamentos particulares estão todos ocupados, no momento. Dentre todos os internados, oito são moradores da cidade e os demais de outros municípios da região.

O município de Três Barras tem, atualmente, 119 casos ativos da doença e que estão sendo monitorados pela equipe de epidemiologia; além de oito mortes registradas por complicações do novo coronavírus.

O 260° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras foi divulgado às 10h30 desta quarta-feira, 23.

Diante do agravamento da pandemia na região e em todo o Estado de Santa Catarina, a saúde pública municipal pede para que a população redobre os cuidados e a prevenção, evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social, higienizando as mãos e os ambientes com frequência e usando máscara ao sair de casa.

Saiba mais em: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias

Sair da versão mobile