Policiais de São Mateus do Sul deram voz de prisão a três pessoas nessa sexta-feira, dia 1º de fevereiro, por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após uma denúncia via 190, relatando que três pessoas no interior de um automóvel, estavam efetuando disparos contra uma multidão de pessoas.
Na denúncia, foi especificado que dois homens e uma mulher em um Fiat / Pálio prata, estavam efetuando disparos de arma de fogo contra uma multidão de pessoas. Não havia ninguém ferido, mas os moradores estavam com medo que os meliantes voltassem para machucar alguém.
Com a informação, os policiais foram até a rua Barão do Rio Branco esquina com a rua Paulino Vaz da Silva, onde encontraram o tal veículo descrito na denúncia. Foi dado voz de abordagem, mas os meliantes não acataram e fugiram em direção a BR 476, sentido a Vila Amaral. Os policiais realizaram o trabalho de acompanhamento, sendo que o Fiat / Palio, durante todo percurso, realizou diversas manobras perigosas, com o objetivo de despistar a viatura.
Passado um tempo, os meliantes estacionaram o veículo e começaram a obedecer as ordens policiais. No processo de revista pessoal nada de ilegal foi encontrado, porém, dentro do veículo havia uma pistola Taurus PT 838 de calibre 380, registrada em nome de “Esmael”, um estojo de calibre 380 deflagrada e outro com capacidade para 18 munições vazio. No processo de revista, também foi confirmado que o condutor estava embriagado, sendo constatado no teste etilométrico, 0.44 mg/l.
Diante da situação, os três foram encaminhados até a 3ª Sub Divisão Policial, onde mais tarde, alguns moradores entregaram mais quatro estojos de calibre 380 que encontraram pela via pública, onde haviam efetuado os disparos.