Ícone do site Rádio Colmeia FM

Três pessoas são presas por tentativa de furto a ótica de Cruz Machado

Foto: Policia Militar

Três pessoas foram detidas na manhã desse sábado, 09 de março, por tentativa de furto a ótica Univisão da cidade de Cruz Machado. O estabelecimento teve as portas danificadas, mas nenhum objeto chegou a ser furtado.

Através de uma denúncia via 190, a equipe da Policia Militar recebeu a informação de que estaria ocorrendo um furto na ótica Univisão, situado na avenida Getúlio Vargas, área central da cidade. O solicitante relatou que ouviu vidraças sendo quebradas e em seguida se escondeu.

Uma equipe se deslocou até o local, onde encontraram a vitrine do estabelecimento quebrada, assim como uma segunda porta que chegou a ser danificada, mas não teve o vidro rompido. Em uma verificação pelo interior da ótica, foi constatado que nenhum objeto chegou a ser furtado.

Através de imagens da câmera de segurança de um estabelecimento ao lado, foi possível identificar que os autores se tratavam de três pessoas. Os indivíduos estavam com um veículo Sedan prata, sendo que dois, encapuzados, foram os que tentaram invadir a ótica. Devido as tentativas falhas, adentraram novamente no veículo e fugiram.

Logo em seguida, foi acionado apoio da equipe do Copom de União da Vitória, enquanto foi realizado um patrulhamento pela região, até chegarem na PR 447, onde os policiais avistaram o veículo Sedan em frente a uma residência. Diante do caso, os policiais se encaminharam até a casa, onde constataram que o veículo estava estacionado a pouco tempo, pois o motor ainda estava quente.

Foto: Policia Militar

Na residência havia cinco pessoas, a proprietária do veículo, sua filha de 13 anos, outro jovem de 16 anos e mais dois homens sem camisa, de 30 e 39 anos. Na casa, nada de ilícito foi encontrado, e quando indagados sobre o crime, todos negaram, alegando que não haviam saído de casa em nenhum momento. Entretanto, com as imagens de segurança alegando o contrário, a proprietária e os dois homens de 30 e 39 anos foram encaminhados até a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Nos homens foi necessário o uso de algemas, pois ambos estavam nervosos e agressivos. Os dois adolescentes ficaram sobre os cuidados do pai, que foi até a delegacia assinar os termos de responsabilidade. O veículo também foi detido e está no pátio da 4ª SDP.

Sair da versão mobile