Ícone do site Rádio Colmeia FM

Tribunal de Julgamento absolve governador de Santa Catarina, Carlos Moisés

Foto Mauricio Vieira/Secom

Na tarde dessa sexta-feira, 27, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, foi absolvido pelo Tribunal de Julgamento da denúncia que apontava crime de responsabilidade na concessão de equiparação salarial aos procuradores do Estado em relação aos procuradores da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina).

A sessão teve início às 9h, na Alesc, e foram seis votos contrários ao afastamento do governador. Três julgadores votaram favoráveis e Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve. Foram cerca de cinco horas de julgamento.

Ainda há um segundo pedido de impeachment em andamento, referente a compra dos 200 respiradores fantasmas, com pagamento de R$ 33 milhões antecipados.

Votação

Votaram contrários ao afastamento os desembargadores Carlos Alberto Civinski, Sérgio Antônio Rizelo, Rubens Schulz e Cláudia Lambert de Faria, mantendo o voto já dado no primeiro julgamento.

E também os deputados Maurício Eskudlark (PL) e Laércio Schuster (PSB), ao contrário da posição tomada no julgamento de admissibilidade da denúncia.

Favoráveis ao afastamento, votaram os deputados Sargento Lima (PSL), Kennedy Nunes (PSD) e o desembargador Luiz Felipe Schuch. O deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) se absteve.

Sair da versão mobile