Agraciados com um lugar no ‘Livro dos Recordes’, grupo se formou em 1938 na Sadler Elementary School, nos EUA, e busca se reencontrar uma vez ao ano
Manter as amizades do jardim da infância pode ser um desafio, já que conforme crescemos cada um segue um caminho. No entanto, isso não foi empecilho para um grupo de norte-americanos. Juntos desde 1938, esse amigos se reencontram uma vez ano e já somam 83 reuniões, conquistando o título de recorde de reunião de classe mais duradoura.
Além de serem reconhecidos pelo Guinness World Records, o grupo também provou que o conceito de amizade de longa data é real. A turma frequentou o jardim de infância da Sadler Elementary School, na Califórnia, e se formou há 85 anos. Os encontros começaram dois anos depois e, desde então, eles compartilham esses momentos anualmente.
Porter Davis, um dos membros do grupo, contou em entrevista ao Guinness que a turma original tinha cerca de 27 alunos, mas nos encontros nem todos são presentes. Normalmente, 10 ou 15 conseguem participar. “Há um grupo de oito pessoas que manteve contato ao longo dos anos e comparece à maioria das reuniões. Já outros foram contagiados pela socialização e começam a frequentar depois”, disse ele.
O grupo gosta de variar os encontros e cada um ocorre em um local diferente. Eles basicamente conversam, compartilham jornadas e ouvem histórias uns dos outros. Porter diz que gostou de ver seus colegas mudarem ao longo dos anos e soube de casamentos, divórcios, filhos, netos e sucessos e fracassos mútuos.
Até o momento, a reunião mais memorável foi em 29 de junho de 2021, porque os colegas estavam comemorando o aniversário de 88 anos de parte do grupo junto com a 83ª reunião. Eles se reuniram numa cafeteria famosa e convidaram amigos de outras escolas que conheceram durante o ensino fundamental e médio.
Embora Porter queira continuar se reunindo com sua turma do jardim de infância, ele sabe que agora tudo é mais difícil, já que o grupo está na casa dos 90 anos. Um colega faleceu e outros dois estão doentes. “Acho que podemos ter dois de nós juntos no futuro, mas não pelo título do Guinness World Records. Seria preciso muita organização”, conta.
O objetivo é fazer o 84º encontro acontecer. Enquanto ele não chega, Porter incentiva outras pessoas a realizarem suas próprias reunião de classe. “Torne-o um evento que vai animar a vida de todos”, motiva ele.
**Via Revista Galileu