Rádio Colmeia FM

UCT retoma doação de Sangue nas sextas-feiras

A partir do dia 6 de novembro a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) – Banco de Sangue – de União da Vitória retoma a coleta de sangue nas sextas-feiras.

Foto: Divulgação

Desde o mês de março as doações ocorriam, somente, de segunda à quinta, devido à licença maternidade de médica que atua no serviço. Neste dia 30 de outubro, a unidade não funciona por deslocamento de feriado, em comemoração ao dia do servidor público, 28 de outubro – para esse dia, retornando na terça-feira, 3 de novembro.
Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doações, nem estar em tratamento médico ou dentário recente. Outros impedimentos temporários são tatuagens e piercing, feitas em período inferior a 12 meses da coleta.
Podem doar pessoas com peso mínimo de 50 quilos e idades entre 18 e 65 anos. De 16 a 18, com responsável legal presente e autorizando, pode coletar sangue. Para doadores frequentes, as doações podem ser estendidas até completar 70 anos. De segunda à quinta, das 13 às 16h, e nas sextas-feiras das 13 às 17h, portando documento oficial com foto.

Serviço:

Mais informações podem ser esclarecidas diretamente no Banco de Sangue, rua Castro Alves, 26 – Centro – ao lado do Pronto Atendimento 24h. Fone: (42) 3522.1365.

Via comunicação Banco de Sangue.