Nesta 17.a Sessão Ordinária, a Tribuna Popular foi utilizada pela Sra. Carmen Elisabeth Scheibe Ferreira, que falou sobre o Colégio Estadual Integral José de Anchieta que completou no dia 14 de junho, 75 anos.
Elisabeth contou a trajetória e evolução da Instituição, lembrando de todos que fizeram a história do Colégio, entre professores, diretores, equipe pedagógica, funcionários, alunos e comunidade envolvida; começando a história com o primeiro diretor, Cordovan Frederico de Melo, em 1950.
A palestrante falou sobre a modernização ao longo dos anos em busca de atender as necessidades da comunidade, tendo como meta fazer a diferença na vida de cada estudante oferecendo educação de qualidade.
A Escola Estadual José de Anchieta tornou-se Colégio Estadual José de Anchieta. Hoje, além de diversos diferenciais, é referência pelo grande trabalho que desenvolve com as crianças na educação especial; ofertas de cursos de línguas e modalidades de turnos flexíveis, aulas de projetos de vida, protagonismo, empreendedorismo, práticas, robótica, entre outros. Todos atividades têm função pedagógica, oferecendo aprendizagem significativa através de acolhimentos diários.
Ao longo dos 75 anos muitos fizeram parte do crescimento, e por isso, o Colégio Anchieta está desenvolvendo o Projeto Eu Faço Parte da Sua História, onde você que fez parte da Instituição, alunos, professores, funcionários, pode gravar um vídeo contando sua história e enviar através das redes sociais do Colégio, para que fique elas registrado. Elisabeth concluiu sua fala parabenizando o Vereador Sr. Celso Carlos Rocha que também completa 75 anos em novembro de 2023.
O Presidente Ratko finalizou a Sessão chamando para a próxima Sessão Ordinária, quando será eleito o segundo secretário para compor a mesa diretora.