Rádio Colmeia FM

União da Vitória é contemplada com aeroporto regional

 

Foto: Marciel Borges

 

14 cidades do estado do Paraná serão beneficiadas com o programa conhecido como Plano de Infraestrutura e Logística. Este projeto do governo federal tem como objetivo criar ou melhorar 270 aeroportos regionais em todo o Brasil. O investimento total para os aeroportos regionais está previsto em 7,6 bilhões de reais.

No Paraná, as cidades que terão os aeroportos regionais ou melhorias são: Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Umuarama, União da Vitória, Bandeirantes e Pato Branco. Segundo informações da Casa Civil, no Paraná os investimentos podem chegar R$ 345 milhões.

A assinatura do acordo e liberação dos recursos para as obras acontece nesta quinta-feira (20), em Brasília, com a presença da Presidente Dilma Rousseff, e Ministros.

 

Oportunidade de desenvolvimento

 

O governo pretende abrir espaços para as empresas da aviação comercial, atuar com linhas nas cidades que vão tem os aeroportos regionais. O objetivo é fazer com que o desenvolvimento local se fortaleça, e que a população tenha mais um meio de transporte para se deslocar para grandes centros do país.