Rádio Colmeia FM

União da Vitória e municípios vizinhos podem ter registro de neve nas próximas horas

Imagem Ilustrativa

A primeira nevede 2022 foi registrada em Santa Catarina nesta terça-feira (17). O fenômeno foi verificado no Morro das Antenas, em Urupema. A primeira chuva congelada foi registrada em São Joaquim, na Serra catarinense.

De acordo com Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo em Santa Catarina, as temperaturas baixas, entre -1°C e 5°C, aliadas ao tempo úmido ajudaram na condição para a formação da neve. Em Bom Jardim da Serra, a mínima chegou a -2,4ºC.

O alerta de neve segue e está próximo da região do Vale do Iguaçu nas próximas horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o alerta vale para às 21h desta terça-feira e segue pelo menos até às 9h de quarta-feira (18). O aviso do Inmet prevê “espessura da neve de 5 cm até 20 cm e risco de acidentes em estradas”.

Entre as cidades que podem ter registro de neve estão, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Guarapuava, Irati, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin, Porto Vitória, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, União da Vitória e Porto União.

Já por volta das 14h General Carneiro, moradores registraram possíveis flocos de neve.