Rádio Colmeia FM

União da Vitória foi palco do espetáculo de rua “A Pereira da Tia Miséria”

Fotos: Gisele Ovitski / Jornalismo Rádio Colmeia

União da Vitória recebeu na segunda- feira, 11 de novembro, a visita dos atores do Núcleo Ás de Paus da cidade de Londrina. Através do Circuito Sesi Cultural, foi realizado para os alunos de algumas Escolas Municipais, o espetáculo intitulado como “A Pereira da Tia Miséria”.

A apresentação aconteceu na Estação União em União da Vitória ás 14h30. A plateia foi composta por crianças de algumas escolas municipais que se encantaram com a peça teatral em que os atores além de usarem uma maquiagem marcante e roupas extravagantes, se equilibravam em pernas de paus.

O Núcleo Ás de Paus contou a história da “Pereira da Tia Miséria”, que no caso, fala sobre uma velha senhora que vive atrás do seu filho, a Fome, que separou- se sua mãe ainda pequeno. No decorrer da história, Miséria engana a Morte, prendendo- o em sua pereira, entretanto, após um tempo, ela decide por soltar a Morte, desde que seja feito um trato: que a leve somente quando ela tiver encontrado o seu filho.

Essa história foi criada a partir de um antigo conto popular espanhol, e desde sua estreia, em 2010, já foi apresentada mais de 200 vezes, nos mais diversos palcos e regiões do Brasil, ganhando também muitos prêmios. O vice- prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, também prestigiou o evento e se encantou com a história, acompanhe:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/11/BACHIR-ABBAS-01-FALA-DO-EVENTO-CULTURAL-EM-UVA-EM-PARCERIA-COM-O-SESI.mp3?_=1

O grupo realizou uma apresentação única no município, mas através do projeto Sesi Cultural, União da Vitória poderá receber a visita de outros grupos, que poderão mostrar um pouco mais de seus trabalhos culturais a nossa população. O objetivo do projeto é justamente promover a arte, formar plateias, desenvolver talentos e fomentar a Economia da Cultura. E você quiser acompanhar ou saber mais sobre o Núcleo Ás de Paus,  acessem o portal:

Galeria de fotos de Gisele Ovitski / Jornalismo Rádio Colmeia: