Rádio Colmeia FM

União da Vitória: Prefeitura e CDL suspendem atividades do comércio

Imagem Marciel Borges / Rádio Colmeia

Prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, após reunião realizada nesta manhã de sexta – feira, 20, com a diretoria da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), decidiram em consenso, pelo fechamento dos estabelecimentos comerciais do município.

Na reunião foi afirmado que o fechamento deve ocorrer a partir de hoje, ás 18h. Ressaltando que na quinta-feira, 19, Santin Roveda já havia orientado os comerciantes a suspenderem suas atividades, para assim, evitarem aglomerações. Já durante a tarde de ontem e nesta manhã, muitos dos comerciantes já haviam acatado tal orientação.

Entretanto, a partir das 18h de hoje, a orientação agora é que todos os comércios façam valer o pedido, suspendendo suas atividades por tempo indeterminado. Destacando que tal medida se deve por prevenção ao Coronavírus em que as pessoas estão sendo orientadas a ficarem em suas casas, principalmente as que são do grupo de risco. Destacando também, que os comércios essenciais permanecem em atividade, portanto, não há motivos para haver compras exageradas ou alardes. É importante as pessoas agirem de forma consciente e pensarem no bem de um coletivo.

Acompanhe a palavra do prefeito sobre essa medida: