Rádio Colmeia FM

União da Vitória realiza mais uma formatura do Proerd

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Polícia Militar do Paraná, realizou na noite de terça-feira, 3 de outubro, mais uma formatura de alunos da Rede Municipal de Ensino de União da Vitória, no projeto Proerd, (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e a violência).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O evento se iniciou às 19h30, com a presença de vários alunos com seus familiares, do vice-prefeito Bachir, e de membros da Polícia Militar da cidade de Ponta Grossa, que é responsável pelo trabalho do Proerd, juntamente a Patrulha Escolar, e do senhor Major do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, Renato Taborda.

Para o vice-prefeito Bachir Abbas, este trabalho da Polícia Militar é de extrema importância, pois leva a informação de deixar as crianças longe da violência e das drogas. “Na noite de hoje não poderia deixar de vir representar o prefeito Hilton Santin Roveda, e toda a população de União da Vitória, em um evento tão valioso como é a formatura de mais alunos no Proerd. Quero afirmar que tal ação tem custo quase zero, mas um valor muito alto de trazer um conhecimento para salvar vidas e deixar as crianças e jovens longe das drogas e da violência. Parabenizo a Polícia Militar como todos os alunos e seus familiares por mais essa conquista”, declarou Bachir Abbas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Durante o evento foi lido os texto como base de redação que cada aluno fez em curso, e os melhores ganharam o leãozinho Daren, mascote do Proerd. Houve também, muita música com o tema contra a violência e drogas, que foram entoados pelos formandos, e ao fim, foi feito o juramento de ficar longe da coisas ruins e ajudar quem mais precisar.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“O trabalho do Proerd se iniciou nos Estados Unidos, e no Brasil, teve a atuação no Estado do Rio de Janeiro e São Paulo, porém, hoje, se faz presente em todo o território brasileiro. Para nós do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, é uma alegria poder ver mais crianças recebendo essa informação de como a droga e a violência fazem mal para a nossa sociedade”, finalizou o Major Taborda.