Ícone do site Rádio Colmeia FM

União da Vitória realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza no dia 11 de abril

Imagem assessoria

Acontece neste sábado, 11 de abril, em União da Vitória, o Dia D de mobilização e intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do perímetro urbano, das 13h às 17h, e também na Praça Alvir Riesemberg, das 10h às 14h.

Serão contemplados com a vacina no Dia D: idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), além de gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

Além da vacinação contra a Influenza, haverá a oportunidade de atualização da caderneta de vacinação em todas as UBSs, com exceção da UBS do Bela Vista e do ponto na praça.

A secretária municipal de Saúde, dra. Sonia Guzzoni Drozda, falou à rádio Colmeia sobre mais essa ação. 

A atualização da imunização contra a gripe é anual e fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, especialmente nos grupos mais vulneráveis. A vacina oferecida pelo SUS é trivalente e protege contra as cepas influenza B, influenza A (H1N1) e influenza A (H3N2).

Sair da versão mobile