Rádio Colmeia FM

União da Vitória recebe primeiras doses da vacina bivalente contra a Covid-19

Pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs), abrigados e trabalhadores, e idosos acima de 70 anos que estão acamados serão os primeiros a receber a vacina

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória recebeu nesta segunda-feira, 27, as primeiras doses da vacina bivalente contra a Covid-19, para iniciar a Campanha Nacional de Vacinação 2023, que inicia hoje em todo país.

O quantitativo de vacinas recebidas será aplicado seguindo a estratégia de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI), de acordo com o grupo prioritário, onde estão contempladas pessoas que vivem em instituições de longa permanência (ILPIs), abrigados e trabalhadores dessas instituições e idosos acima de 70 anos que estão acamados.

Assim que o município receber mais doses de vacina, a vacinação será estendida para todos os idosos acima de 70 anos e imunocomprometidos, que também fazem parte do grupo prioritário.

Para receber a vacina bivalente, a pessoa já deve ter tomado pelo menos duas doses de qualquer vacina contra a Covid-19, e pode fazer a dose de reforço com a vacina bivalente.