União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira, 31. O município soma agora 100 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 48 e 60 anos.
Confira a nota na íntegra:
Paciente de 60 anos, com hiperplasia prostática, procurou atendimento na UPA apresentando tosse, febre e dor de garganta, é contato domiciliar de caso confirmado de covid, coletado PCR e solicitado isolamento domiciliar. PCR detectável, atendido na UPA apresentando queda na saturação O2 e dispnéia, encaminhado para internamento no Hospital São Braz. Permaneceu internado até dia 31/05 quando veio a falecer. Vacinado com primeira dose da AstraZeneca dia 04/05.
Paciente de 48 anos, diabético e hipertenso, procurou atendimento na UPA apresentando dor de garganta, tosse, diarréia, cefaléia e mialgia, coletado PCR com resultado detectável, medicado e solicitado isolamento domiciliar. Retornou na UPA apresentando saturação O2 baixa e dispnéia, mantido em observação, coletado material para exames e mantido em oxigenioterapia. Encaminhado para internamento no Hospital São Braz, onde teve piora do quadro geral vindo a falecer em 31/05.
Também foram registrados 26 novos casos e 22 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.
O município tem 288 casos ativos em tratamento da doença, que destes 199 foram detectados pela secretaria de Saúde e 89 por laboratórios particulares. Dos 5.381 casos confirmados, 3.920 foram registrados pela secretaria e 1.461 particulares, em que dos 4.993 recuperados, 3.637 casos foram detectados pela secretaria e 1.356 particulares. Ainda há 158 casos suspeitos e já foram realizados 9.587 testes RT-PCR.