Rádio Colmeia FM

União da Vitória registra mais duas mortes por Covid-19 e soma 121 óbitos pela doença

União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira, 17. O município soma agora 121 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas são um bebê de 1 mês e 26 dias e uma mulher de 53 anos.

Confira a nota na íntegra:

Paciente de 1 mês e 26 dias de idade, nasceu em Parada cardiorrespiratória devido a circular de cordão, reanimado e realizado traqueostomia, síndrome de Pierre Robin (Fenda Palatina + Micrognatia + Macroglossia), recebeu alta hospitalar. Atendido novamente na APMI apresentando febre, dispneia e saturação O2 baixa. Internado na UTI e coletado de PCR com resultado detectável para Sars Cov2. Teve piora do quadro respiratório vindo a falecer dia 16/06.

Paciente de 53 anos, Hipertensa e Obesa, foi atendida dia na UPA apresentando cefaleia, tosse, mialgia e coriza. Teve contato com caso confirmado, solicitado isolamento domiciliar e coletado PCR com resultado detectável. Retorna para atendimento na UPA apresentando falta de ar aos esforços, cansaço, cefaleia, dor de garganta, queda da saturação O2, mantida em observação aguardando internamento hospitalar. Dia 16/06 teve piora súbita do quadro respiratória, foi transferida para o hospital Regional, vindo a falecer logo em seguida. Não era vacinada.

Externamos nosso profundo pesar e condolências aos familiares e amigos. Que Deus nos proteja!

Também foram registrados 22 novos casos e 44 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 227 casos ativos em tratamento da doença, que destes 191 foram detectados pela secretaria de Saúde e 36 por laboratórios particulares. Dos 6.096 casos confirmados, 4.417 foram registrados pela secretaria e 1.679 particulares, em que dos 5.748 recuperados, 4.122 casos foram detectados pela secretaria e 1.626 particulares. Ainda há 93 casos suspeitos e já foram realizados 10.427 testes RT-PCR.