Rádio Colmeia FM

União da Vitória registra mais duas mortes por Covid-19 e soma 144 óbitos pela doença

União da Vitória confirmou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19 nesta quarta-feira, 3. O município soma agora 144 mortes pela doença. De acordo com a secretaria de Saúde, as vítimas tem 84 e 65 anos.

Confira a nota na íntegra:

Paciente de 65 anos, diabético e hipertenso, procurou atendimento na UPA apresentando mialgia, coriza, diarréia desde. História de contato com caso positivo (irmã), realizado teste do antígeno com resultado reagente, sendo medicado e solicitado isolamento domiciliar. Paciente retorna para atendimento na UPA, refere melhora porem exames laboratoriais alterados sendo encaminhado para internamento hospitalar no Regional. Após 2 dias de internação pediu alta hospitalar devido a morte da filha por acidente automobilístico. Retorna para atendimento na UPA apresentando falta de ar, mal estar geral, fraqueza sendo novamente internado no Hospital Regional. Teve piora do quadro durante o internamento vindo a falecer dia 02/11. Vacinado com segunda dose de Astrazeneca dia 13/07.

Paciente de 84 anos, hipertenso, apresentou sintomas gripais, realizou teste do antígeno em laboratório particular com resultado reagente, procurou atendimento na UPA na mesma data sendo medicado e solicitado isolamento domiciliar. Retornou a UPA referindo fraqueza e falta de ar, encaminhado para internamento no Hospital APMI. Teve piora do quadro respiratório durante o internamento vindo a falecer dia 01/11. Vacinado com segunda dose de Coronavac em 06/04 e terceira dose de Pfizer em 07/10.

Foram confirmados nove novos casos e 16 pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social seguro. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares.

O município tem 55 casos ativos em tratamento da doença, que destes 34 foram detectados pela secretaria de Saúde e 21 por laboratórios particulares. Dos 7.751 casos confirmados, 5.594 foram registrados pela secretaria e 2.157 particulares, em que dos 7.552 recuperados, 5.436 casos foram detectados pela secretaria e 2.116 particulares. Ainda há 42 casos suspeitos e já foram realizados 14.264 testes RT-PCR.