Rádio Colmeia FM

Fase regional dos Jogos Escolares do PR será em UVA

Mais de mil atletas de 38 colégios e cinco Apaes participarão das disputas, que será de 13 até 19 de maio.

Foto: Divulgação

O município de União da Vitória será sede da fase regional dos 63º Jogos Escolares do Paraná. A competição ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, com disputas nas modalidades de atletismo, xadrez, tênis de mesa, futsal, voleibol e basquete, no masculino e feminino. A abertura do evento está programada para o dia 13 de maio, às 20h, no ginásio de esportes do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv).

Cerca de mil atletas de 38 colégios e cinco Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) dos municípios de União da Vitória, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Porto Vitória, Paula Freitas, Paulo Frontin e São Mateus do Sul devem participar da fase regional da competição.

As disputas ocorrem durante a semana nos ginásios de esportes da Uniuv (futsal e basquete), Apolo (vôlei e basquete), Benedito Albino (futsal), no Estádio Municipal Antiocho Pereira (Atletismo), Clube 25 de Julho (tênis de mesa) e Colégio Estadual Túlio de França (xadrez).

Essa é considerada a maior competição estudantil da América Latina. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, com organização da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte.

Em União da Vitória, a competição é realizada com o apoio da Prefeitura, que disponibilizará o transporte dos atletas e da arbitragem durante toda a semana de jogos.

 

Via comunicação Prefeitura de União da Vitória.