Rádio Colmeia FM

União da Vitória terá caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Acontecerá no dia 15 de junho, às 14 horas, a caminhada alusiva ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, a caminhada tem a objetivo de alertar sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa e como elas podem ser prevenidas.

A caminhada sairá da Praça Coronel Amazonas, seguindo pela Rua: Visconde de Guarapuava, após Avenida Manoel Ribas, em seguida com passagem para a nossa cidade vizinha, Porto União, acessando a Rua: Prudente de Morais, Rua 7 de Setembro, com chegada e encerramento na Praça Hercílio Luz.

A violência contra o idoso muitas vezes é silenciosa, mas é mais presente do que se imagina em toda a sociedade. As violências mais comuns são a física, psicologia, financeira, a negligência e o abandono, sendo que a negligência é que a mais ocorre.

É obrigação de todos os cidadãos, que suspeitem de qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa fazer a denúncia, que pode ser feita pelo Disque 100, diretamente da Polícia Militar pelo 190.