Rádio Colmeia FM

União da Vitória terá novo Fórum

 

Foto: Divulgação

 

A liberação dos recursos para a construção da nova sede do Fórum da Comarca de União da Vitória, foi determinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Claiton Coutinho de Camargo, na tarde desta quinta feira, 11, durante uma reunião com representantes do município. A comitiva local foi liderada pela juíza de direito e diretora do Fórum, Jeane Carla Furlan.

O novo Fórum será construído nas proximidades da rodoviária, em um terreno doado pela prefeitura ao Tribunal de Justiça do Paraná.

A juíza comemora a notícia e explica que, com a implantação de duas novas varas e a elevação da Comarca de Entrância Intermediária à Entrância Final, o atual Fórum não possui estrutura para abrigar todas as repartições. “Essa é uma grande conquista para União da Vitória. Nossa estrutura esta pequena. A demanda é grande, visto que somos um pólo regional e atendemos vários municípios”, reforça a magistrada.

O prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, que acompanhou a comitiva local, também comemorou a notícia e ressaltou o trabalho da juíza nessa conquista. “A Dr. Jeane tem um ótimo trânsito junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Além da conquista deste novo Fórum, ela foi uma das grandes batalhadoras para a instalação de duas novas varas e a elevação da Comarca à entrância final”, comentou o prefeito.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Valdir Rossoni, que devido sua extensa agenda não participou da reunião, pediu ao presidente do Tribunal de Justiça que atenda a região de União da Vitória, que há muito tempo sonha com esta conquista.

Também fizeram parte da comitiva de União da Vitória, o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Jarentchuk, os vereadores Luilson Schwartz e Ziliotto Daldin, o juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e o presidente da OAB – subseção de União da Vitória, Laury Angelo Furlan e o Juiz de Direito Substituto, Emerson Luciano Prado Spak e o advogado, Saulo Augusto Faria.

 

Centro Cívico

 

No local, além da construção do novo Fórum, está prevista a instalação da Justiça do Trabalho, da Receita Federal e da Associação Comercial e Industrial de União da Vitória (Aceuv). Nas proximidades, já está em funcionamento a Justiça Eleitoral.

Com a construção desses órgãos, será formado um Centro Cívico.