Rádio Colmeia FM

União da Vitória terá sede da Polícia Científica em 2021

Ilustrativa

A Polícia Científica terá uma sede instalada em União da Vitória em 2021. A regional também atenderá outras 14 cidades da região de acordo com o chefe da unidade da Polícia Científica no município, João Paulo Luna Woitexen. A equipe será composta por seis peritos criminais em plantão de 24 horas.

João Paulo Luna Woitexen
Divulgação

Seis policiais militares da reserva auxiliarão a equipe fazendo a segurança dos peritos e das instalações físicas. Também haverá mais funcionários administrativos. Até o momento a Polícia Científica no município era constituído apenas pelo Instituto Médico Legal (IML), e agora será composta pelo Instituto de Criminalística com previsão de abertura no mês de janeiro.

Segundo Woitexen o Instituto trará mais rapidez aos atendimentos e permitirá que a perícia, efetivamente, seja realizada em todos os casos de furto, locais de morte, crimes contra o patrimônio e identificação veicular. “Todas as tarefas serão realizadas pelos peritos lotados da região”, disse.

Até o momento era a regional de Curitiba que atendia a toda região e, devido à falta de efetivo, a criminalística não era nem acionada na maioria dos crimes, dificultando o trabalho da Delegacia de Polícia. “Os atendimentos aumentarão em número e qualidade”, concluiu Woitexen.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/11/HOJE-PRI-NCIPAL-JOAO-PAULO-LUNA-WOITEXEN-PERITO-CRIMINAL-FALA-DA-INSTALACAO-DA-POLICIA-CIENTIFICA-EM-UNIAO-DA-VITORIA.mp3