Neste domingo, dia 08 de março, três casos de violência doméstica foram registrados no município de União da Vitória. Um dia que seria de comemoração devido à celebração do Dia Internacional da Mulher, serviu para deixar o alerta do que vem ocorrendo com frequência em todo o Brasil, o numero de casos de violência contra as mulheres.
O primeiro acionamento policial aconteceu ás 8h40 na Rua Nestor Lubi, bairro Bom Jesus, onde a vítima relatou que seu marido chegou em casa embriagado e agressivo, vindo a desferir alguns tapas em seu rosto. A vítima não quis realizar uma representação contra o esposo, sendo orientada sobre seus direitos e de procurar um abrigo na casa de familiares.
O segundo chamado aconteceu ás 12h40 na Rua Leão Bartoski, bairro Lagoa Dourada, onde uma mulher afirmou que sua filha, que está grávida, havia sido agredida pelo namorado ainda no sábado, sendo este, um fato que vem ocorrendo com frequência. Diante dos fatos as vítimas receberam orientações, sendo entrado com pedido de medida protetiva.
O terceiro chamado ocorreu ás 17h45, na Rua José Gomes, bairro Rocio, onde um rapaz relatou que seu padrasto havia agredido sua mãe com dois socos no rosto. Em conversa com a vítima este fato foi confirmado, porém, a mesma não quis realizar um ato de representação.
O autor que ainda estava no local apresentava sinais visíveis de embriaguez, vindo em frente aos policiais tentar agredir o seu enteado. Diante dos fatos todos os envolvidos foram encaminhados até o 27º Batalhão da Policia Militar de União da Vitória, para confecção do boletim de ocorrência, sendo ao fim, todos orientados e liberados.
Importante ressaltar que a denuncia é fundamental. Ao ver e ou presenciar qualquer ato de violência doméstica, ligue 190 e denuncie !