Rádio Colmeia FM

União da Vitória abre matrículas para escolas municipais

 

Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), entre 1º e 18 de outubro, todas as escolas da rede municipal de ensino estarão com as matrículas abertas para o ano letivo de 2014. Para a 1ª matricula é necessário a documentação do filho e talão de luz para direcionar a criança ao local mais próximo de sua casa. A Semed reuniu os diretores, nesta quinta-feira, 19, para direcionar o trabalho.

Conforme o secretário de Educação, Célio Reginaldo Calikoski, todas as crianças que completam seis anos até o dia 31 de dezembro de 2014 pode ser matriculadas. A Lei Federal prevê a data limite de 31 de março, mas no Paraná uma liminar garante a matrícula para nascido até o último dia do ano. Na ausência do talão de luz, os pais precisam levar o atestado de residência que pode ser feito na Delegacia de Polícia Civil. Esse documento, também, pode ser solicitado pela escola, na matrícula, em caso de imóvel alugado ou cedido em que não se comprova a moradia da família.

Nessa fase, as matrículas são para estudantes do pré ao quinto ano. “Para os Cemeis (Centro Municipal de Educação Infantil) ficou para a última semana de novembro”, salientou o secretário. A Semed fará divulgação posterior sobre os Cemeis. Em relação a rematrícula, dos alunos que estudam em 2013 na rede municipal, Célio disse que as escolas irão imprimir a matrícula e encaminhar ao pai, que precisa apenas conferir os dados e assinar.