Ícone do site Rádio Colmeia FM

Unidades Básicas de Saúde de Bituruna estarão fechadas a partir de amanhã, 10

A partir de amanhã, 10, os servidores municipais da Saúde de Bituruna entram em férias coletivas. Por isso não haverá atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. O que segue atendimento normalmente são o Hospital Vicente de Paula, a Unidade Exclusiva para Covid-19 e doenças respiratórias e a Unidade Básica de Saúde Libera Rossoni.

Imagem: Prefeitura de Bituruna

A Unidade Exclusiva situado no Centro do Idoso, anexado ao Hospital Vicente de Paula atende das 8h às 17h, com coleta para exames do Covid-19 e atendimento para pessoas com sintomas da doença. Não haverá atendimento exceto nos feriados de Natal, dia 25, e Ano Novo, dia 01º de janeiro de 2021. Já a Unidade Básica de Saúde Libera Rossoni fará atendimento exclusivo e especial para gestantes e vacinas. E o Hospital Vicente de Paula, atenderá 24 horas apenas urgência e emergência.

Bituruna dobra casos de Covid-19 em 24 horas

O município de Bituruna dobrou o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus ontem. Atualmente o munícipio de Bituruna contabiliza 77 casos de Covid-19, deste oito estão ativos e 10 suspeitos em investigação. Ficar em casa e evitar contato físico são medidas preventivas que contribuam para a prevenção do contágio.

Divulgação

Segundo o prefeito municipal, Claudinei de Paula Castilho, os dados são preocupantes, uma vez que, os hospitais de referência da região não tem mais vagas nos leitos de UTI e enfermaria. Por isso, Castilho pede para que a população, além dos cuidados básicos que estão sendo tomados, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, evite aglomerações e as viagens para fora do município.

“Sabemos que nós temos um fluxo muito grande de Biturunenses que vão para União da Vitória, mas principalmente para Guarapuava, que são duas cidades com grande número de casos ativos diários. Nós em Bituruna estamos chegando a oito casos ativos. Não é uma questão de desespero, mas a preocupação ela vai existir. E a preocupação só vai terminar com a ajuda da nossa população, fazendo nossa parte”, reforça o prefeito.

Sair da versão mobile