Rádio Colmeia FM

Uniguaçu e Cejusc realizam promoção da Saúde para alunos do Colégio Neusa Domit

Imagem divulgação

Na noite de quarta-feira, 04 de março, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória e a Uniguaçu, com apoio do Núcleo Regional de Educação e do Colégio Estadual Neusa Domit, promoveram o atendimento de saúde de estudantes, professores e familiares de alunos da escola.

As atividades são relacionadas ao projeto de extensão universitária elaborado pelas professoras Janaina Túrmina, Lidiane Fernandes e Lina Sant Anna, dos cursos de Biomedicina e Nutrição da Uniguaçu, em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de União da Vitória, sendo acompanhadas durante todo o período pelo chefe do Núcleo Regional de Educação, Professor Carlos Polsin, e Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC, Carlos Mattioli.

160 pessoas foram atendidas com verificação das medidas para classificação de Índice de Massa Corporal, coletas de sangue, e avaliação do perfil lipídico (Colesteróis e triglicérides). Além dos exames os acadêmicos de Biomedicina e Nutrição apresentaram medidas preventivas e orientações ao público atendido.

Segundo a professora Lidiane Fernandes as atividades irão auxiliar no mapeamento de questões de saúde nas localidades realizadas, possibilitando o trabalho de prevenção à obesidade e a aterosclerose (acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos).

Imagem divulgação